quarta-feira, 17 de março de 2021

Quando vc se toca que é um mortal

Vou morrer. Bom, ja que vou morrer vou aproveitar cada segundo de estar aqui. Dai me lembrei de quando pequenas coisas ainda me emocionavam. Do dia em que eu, em Londres,  ainda moço e procurando encrenca, vi uma daquelas moças que param o transito dentro do trem do metro . Porta aberta e eu caminhando para entrar. Ela sorriu pra mim. E fez com a mao pra me apressar, eu corri para a porta mas, a porta se fechou um segundo antes de eu entrar. Ela de dentro do vagão partindo fez uma cara de " que pena!"  E eu fiquei ali pensando se ao menos tivesse conseguido entrar naquele vagão. Quem sabe eu teria chegado bem perto dela pra dizer o quanto ela era linda. Dai minha estrada teria mudado. Eu namoraria com ela. Me casaria e teriamos filhos em Londres. Cada segundo de nossas vidas é como aquele ponto do trilho de trem onde com um toque o trem é desviado. Sim eu vou morrer e cada segundo é importante para encontrar mais significado na vida. O vôo de um tucano é importante. Escutar o canto de um bemtevi é o máximo. Olhar e perceber uma flor do mato é uma dádiva divina. Porque afinal ainda estou aqui. Vou morrer num dia comum. Mas ate la nao terei levado uma vida comum. Terei levado uma vida de feitos tolos como passar por um mendigo sentado no chao da calçada e voltar, sentar com ele e dividir um marmitex que eu trouxe. Perguntar a ele qual foi sua historia só pra lembrar que nao sou a minha historia eu escrevo a minha historia. Eu a escrevo a cada decisão. A cada ação que eu tomo. Uma decisão certa e bum, subo como um foguete para o céu. Uma decisão errada e desço ao poço mais fundo que existe no mundo. Então, eu sei que vou morrer, e você? Sabe disso? Então porque da tanta importância aos fazeres da vida se quando vc morrer, todas as coisas que conseguiu ou tudo o que você correu tanto pra fazer ficará pra tras. Pra gente que nem sabe da sua existência e nem vai dar valor algum para o que você deixou. Eu vou morrer sabia? E você também. Entao vamos viver intensamente o dia de hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário