quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A morte responde

Texto do livro: Espíritos e Fantasmas de Rosa Maria Jaques


A morte é uma oportunidade de crescimento para quem fica e para quem vai.


Traça-me como impetuosa e arrogante,
mas muitas vezes,, quando alguém
agoniza no sofrimento,
chama-me, para que eu a leve e tire o tormento
de seu corpo e de sua alma.
Traça-me como inesperada,
como sem virtudes e desclassifica-me
com teus medos e com tuas inseguranças,
mas na verdade o que sou?
Nada mais que o momento,
Nada mais que uma verdade
contida em cada vivência,
em cada situação,
em cada necessidade.
Fita-me com tuas fantasias e com teu medo
me transformando em um manto preto,
uma foice e uma caveira.
Qual arrogância maior?
Minha que vem levar
ou a de vocês que traduzem sem explicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário